sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Como realizar um evento de sucesso


Criando um evento de sucesso

Idealize um evento em que poderão participar amigos, parentes, contatos e quem mais você desejar, e 
para que tudo saia perfeito, faça um roteiro passo a passo do que precisa fazer, por ordem de prioridades. Faça uma lista e vá ticando o que já está ok, conforme organiza e define cada coisa.

1. Cadastre o evento no Convidar.Net, incluindo todos os detalhes sem esquecer de definir corretamente que tipo de evento você vai realizar. Selecione o tipo: Aniversário, almoço, casamento, despedida, etc... 


2. Defina um nome sugestivo para o seu evento. Pense em como será mencionado para e pelos convidados, lembrando sempre de que poderá existir um evento com o mesmo nome do seu. Portanto, use a imaginação e se possível coloque o nome e complemento, ou nome e sobrenome.
3. Coloque uma foto ou imagem no seu evento e coloque também um banner com uma imagem descritiva, afinal, o visual é tudo
4. Defina o tempo. Perfeição nos detalhes, por isso elabore um cronograma inteligente, correto e super fiscalizado. Com isso, as chances de erro diminuem muito. Defina corretamente a hora de início e término do seu evento.
5. O espaço para a realização deve ser condizente com o número de convidados. Uma festa ou evento para poucas pessoas em salões enormes torna o evento muito triste, assim como o contrário pode fazer do evento uma experiência claustrofóbica. Caso não tenha o espaço de realização definido, é possível encontrar um entre os parceiros do Convidar.Net

6. Defina a quantidade de convidados, considerando o espaço que tem disponível e o tipo de evento que quer fazer. É importante convidar pessoas que tenham afinidades e certificar-se de possíveis desavenças, para evitar constrangimentos e fazer com que todos se sintam integrados e à vontade.
- Cadastre-os ou selecione da sua lista de amigos cadastrados no seu perfil  Convidar.Net . Convide aqueles que irão participar do evento cadastrado. (Basta selecionar os que participarão deste, ou de futuros eventos)

7. Planeje o cardápio, equilibrando seu gosto com o dos convidados. Tente satisfazer a todos e não esqueça de checar se alguém tem alguma restrição alimentar, como vegetarianos ou diabéticos. Prepare uma lista de tudo o que precisa e onde vai encontrar cada coisa. Deixe para comprar no dia só os frescos e perecíveis. Se puder, encomende tudo por telefone ou pela internet e peça para entregar em casa. Consulte alguns fornecedores cadastrados no Convidar.Net .

8. Quanto a decoração...
Uma das etapas mais divertidas é planejar a decoração. Se for um evento temático, por exemplo, você pode pesquisar referências em revistas, livros ou na internet e tentar reproduzi-las na decoração da mesa e da casa. Faça uma lista de tudo o que precisa e procure sempre soluções criativas para não gastar mais do que o necessário. 

Vale lembrar aqui também dos possíveis parceiros do Convidar.Net

9. Verifique se não falta nada
Depois de definir o número de convidados, o menu e a decoração, cheque se você tem tudo o que precisa em casa. Você pode alugar móveis, toalhas, copos, pratos e talheres em empresas especializadas em festas. Muitas vezes, vale mais a pena do que comprar tudo novo. Outra opção é pedir emprestado aos amigos ou familiares mais próximos. Não esqueça de conferir se está tudo limpo e sem manchas.

10. Faça uma última revisão em tudo para ter certeza de que não esqueceu de nada e, então, capriche nos detalhes. Prepare biscoitinhos para servir com o café, encomende flores, pense na música e enfeite o lavabo com velas perfumadas. 

11. Após cadastrar o evento, cadastrar e enviar os convites por e-mail, copie o link do evento e divulgue-o em suas redes sociais, nos perfis de seus convidados. De preferência com um comentário ou frase de impacto

Obs: Após a criação e envio dos convites por e-mail, é possível reenviá-lo utilizando seu serviço de e-mail predileto e atingir mais convidados, caso deseje.
Lembre-se que a página do seu evento tem links para compartilhamento do seu evento com mais de 300 redes sociais existentes. Aproveite e use.

12. Se preciso, elabore e envie alguns convites a serem entregues em mãos. Vale lembrar que nem todos têm acesso ou gostam de acessar a internet.

12. Se for um evento público e você deseja muitos participantes, cadastre também um Banner ou Campanha de Link Patrocinado e que leve o link para o seu evento.

Agora que tudo já está bem organizado, você pode relaxar e começar a aproveitar a festa antes mesmo dela começar.
BOA DIVERSÃO!


Novidades
convidar.net/buscador
Uma maneira mais fácil de encontrar eventos e festas, produtos, serviços, fornecedores e parceiros, espaços para realizar seus eventos, ou anúncios de seu interesse. Disponível em todas as páginas do Convidar.Net

Quer conhecer dicas de casamento? 
Visite o Blog da Kamila Kildare


Quer repensar a vida? Conselhos de uma senhora de 92 anos


Sua satisfação é muito importante para nós, e caso deseje sugerir um serviço, postagem em nosso blog ou mesmo uma simples mensagem, Clique Aqui

Siga-nos: 
www.facebook.com/Convidar.Net
www.twitter.com/convidarnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.
Sua opinião é muito importante para nós, e seus comentários nos animam sempre a continuar. Deixe seu comentário.

Equipe Convidar.Net
Visite o site http://www.convidar.net

Convidar.NetConvidar.Net

Receba atualizações do Convidar.Net:

Delivered by FeedBurner

Colaboradores